Mistura de Muito Bom Gosto
Marina de La Riva é uma cantora brasileira que mistura elementos da música cubana com elementos da música brasileira em suas canções. Seu primeiro e único disco, de nome homônimo ao da cantora, foi não só muito bem recebido pelo público, como também pela crítica. Por este primeiro álbum, conquistou o prêmio APCA de revelação feminina (categoria música popular) e foi indicada ao prêmio Tim de Música para disco de língua estrangeira (categoria especial).
Marina nasceu no Rio de Janeiro. Apesar disso, viveu toda a sua infância e adolescência em Baixa Grande de Leopoldina, distrito de Campos dos Goytacazes, cidade do interior deste mesmo estado.
Sua ligação com Cuba não se restringe a uma mera questão de gosto musical: seu pai é um cubano exilado no Brasil (a mãe é de Araguari, Minas Gerais). O pai e os avôs de Marina foram para Miami quando da revolução cubana, em 1959. Como fugiram sem nada, contaram com a ajuda de amigos para refazerem a vida. Contudo, a fortuna não lhes foi complacente, e na época da colheita, chuvas devastaram toda a safra. Tal fato obrigou o avô de Marina a vender sua usina. Restava-lhe seguir para o Brasil (1964), onde possuía terras no interior do Rio de Janeiro, compradas ainda quando morava em Cuba.
Os pais de Marina, Fernando e Margarida, conheceram-se pouco depois no Rio de Janeiro. A mãe da cantora, apaixonada, deixou a capital e foi viver em Baixa Grande da Leopoldina.
0 comentários:
Postar um comentário